Artigos B4A Connect

Conteúdos para alavancar seus negócios.

circulo colorido ao fundocirculo colorido ao fundo

Junho | 2022

Beauty Plan 2022 - Tendências pós-pandemia

Essa é a sétima edição da pesquisa que surgiu com o objetivo de investigar e acompanhar, ao longo dos anos, os planos e comportamentos de beleza de uma base de consumidores engajados e interessados nesse universo.

Abril | 2022

Marketing emocional: o poder da conexão com o público

O Marketing Emocional tem se tornado cada vez mais comum entre as marcas que querem conquistar o consumidor pelo que une todos os humanos: a emoção.

Dezembro | 2021

Como aumentar a fidelidade de consumidores no ecommerce

Em um mercado cada vez mais competitivo, os varejistas online precisam se destacar para conquistar a preferência dos consumidores. Quer saber como?

Novembro | 2021

O Futuro da Beleza

Esse material se dedica a identificar tendências de comportamento dos consumidores de beleza com o retorno das atividades presenciais, mapeando o que permanece e o que vai embora com a Covid-19.

Novembro | 2021

A Beleza dos Dados

Atualmente, a gestão de dados representa uma mina de ouro para as empresas. Eles escondem um grande potencial para ampliar as vendas e tornar os processos mais eficientes. Sua marca já está investindo nesta área?

Setembro | 2021

Beauty-tech: tecnologia cria experiência de beleza e conexão com marcas

Nos últimos anos houve uma ascensão do uso de tecnologia no universo da beleza. Em meio a um ambiente global difícil e instável, a indústria do setor está prosperando e mais movimentada do que nunca.

Agosto | 2021

Pense dentro da caixa! A inovação também está dentro dela

Para acelerar o funil de vendas e diminuir os custos de marketing, muitas empresas recorrem a uma tática muito eficiente: promover a experimentação de seus produtos por meio dos clubes de assinatura.

Fevereiro | 2021

Beauty Plan - 2021

Já está disponível o mais recente material de Inteligência de Mercado com os planos de beleza dos consumidores para 2021. A pesquisa traz novas atualizações, incluindo dados do público masculino e comparativos com as pesquisas dos anos anteriores. O estudo mostra o que os consumidores pretendem fazer em relação ao seu cuidado pessoal, os produtos compõem sua “cesta básica de beleza” e muito mais.

Agosto | 2020

Reviews: O motor que gera confiança para sua marca

Os reviews assumiram um papel fundamental no desenrolar do funil de vendas e viraram uma peça-chave para garantir as conversões. São eles que proporcionam confiança aos consumidores em momentos cruciais para a tomada de decisão de compra. Saiba como utilizá-los a favor de seus negócios.

Julho | 2020

Beauty Plan - Impactos da Pandemia III

Para avaliar mudanças no comportamento de consumo durante a pandemia, a B4A repetiu a pesquisa que foi realizada com os consumidores no início do isolamento. Com isso, foi possível traçar comparativos e analisar as alterações nas escolhas de produtos, gastos mensais, hábitos na rotina, planos para enfrentar o período de quarentena, etc.

Julho | 2020

O poder das influenciadoras digitais

Com uma audiência consolidada, os influenciadores digitais conquistaram o poder de ditar as tendências de mercado e, por isso, ocuparam lugar de destaque nas estratégias de marketing. Saiba como a B4A faz uso desses novos formadores de opinião para promover as marcas de beleza.

Junho | 2020

Beauty Plan - Impactos da Pandemia II

Em continuação às pesquisas sobre os impactos da pandemia nos consumidores de beleza, a B4A preparou mais um material de Inteligência de Mercado para auxiliar as marcas de beleza. Nesta etapa do trabalho, foram investigadas as alterações geradas pelo isolamento social nos hábitos de consumo pela internet.

Maio | 2020

Beauty Plan - Impactos da Pandemia I

Para entender as mudanças no comportamento de consumo de produtos de beleza durante o período de pandemia, a B4A está desenvolvendo uma série de materiais de Inteligência de Mercado. A 1ª edição da pesquisa já está disponível e oferece dados que dão suporte às estratégias da Indústria de Beleza.

Janeiro | 2020

Beauty Plan - 2020

O material de Inteligência de Mercado desenvolvido pela B4A que apresenta os planos de beleza das consumidoras para 2020. A pesquisa mostra o que elas pretendem fazer em relação ao seu cuidado pessoal, os produtos compõem sua “cesta básica de beleza” e ainda traça comparativos entre as edições anteriores.